Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Primeira fase do Vestibular 2012 da UFBA começa domingo
11 de Novembro de 2011, às 14:30

Do G1

Provas serão aplicadas na capital, em Vitória da Conquista e em Barreiras. Os candidatos aos cursos de graduação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) vão encarar a primeira fase da prova do Vestibular 2012 no domingo (13) e na segunda-feira (14) em Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras.

O estudante tem que estar às 7h30 no local indicado no cartão informativo, que deve ser levado junto com o documento de identificação. O processo seletivo é destinado para os cursos classificados como licenciatura, bacharelado e formação profissional, chamados de Curso de Progressão Linear (CPL), foco dessa avaliação tradicional.

Estudante de um curso pré-vestibular da capital, Michel Santana, de 22 anos, tenta pela segunda vez a vaga no curso de Engenharia Mecânica da UFBA. Nos dias que antecedem a prova, ele não dá trégua e continua a estudar cerca de cinco horas por dia. "Estou tranquilo, não tenho ansiedade. Minha estratégia é focar o estudo na área de exatas, que é a minha. As outras estudo, mas menos", conta ele, que se programa para estar às 6h de domingo na porta do Colégio Central, no bairro de Nazaré, onde prestará o exame.

A primeira fase tem caráter generalista e eliminatória. As provas são compostas por questões objetivas de múltipla escolha. Já as da segunda fase contêm questões específicas de cada área, são discursivas e têm caráter classificatório, além da redação. Ela será aplicada entre os dias 18 e 22 de dezembro. O resultado da primeira fase deve ser divulgado no dia 6 de dezembro e o final no dia 31 do mesmo mês.

As matrículas para esses candidatos serão realizadas em fevereiro de 2012. Os resultados de quem usou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para conseguir uma vaga na Universidade devem ser divulgados em janeiro de 2012, assim como os dos candidatos do Curso Superior de Tecnologia (CTS) e do Bacharelado Interdisciplinar.

Transporte

A Operação Vestibular UFBA 2011 vai reforçar a frota de ônibus que circulará na capital baiana durante a manhã de domingo (13), de acordo com a Transalvador, com o intuito de facilitar o acesso dos estudantes aos locais de prova. No período da tarde, a frota de ônibus volta a ser mesma dos dias de domingo.

Próximo aos locais de prova, agentes de trânsito gerenciarão o fluxo de veículos, com objetivo de evitar congestionamentos e de facilitar o acesso dos vestibulandos.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia