Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Eleições para dirigentes escolares
14 de Novembro de 2011, às 11:30

Da redação

O carro de som conhecido como “Trovão Azul” percorreu as ruas da cidade, neste final de semana (11 a 13/11) divulgando a chapa que está concorrendo à reeleição nas eleições para dirigentes escolares do município.

Na verdade, o veículo que, provavelmente, pertence a um órgão público, deveria estar servindo para informar à população e convocá-la para participar do pleito, deixando que a comunidade escolhesse por sua própria vontade, fazendo com que a democracia imperasse. Aliás, esse é o desejo da Secretaria de Educação do Estado e do Governo da Bahia, ao atender uma antiga solicitação da APLB Sindicato dos professores e profissionais em educação. Uma dúvida que paira no ar e deixa todos os iguaienses com uma pergunta que não quer calar é: o Trovão Azul pertence à prefeitura? O Trovão azul é alugado de alguma empresa de sonorização? Se é alugado, por que funcionários da prefeitura o conduzem pela rua da cidade? Se não é alugado, por que nas eleições ele serve para fazer propaganda política dos candidatos da administração municipal?

O que se espera é que a população possa ser informada e tenha o direito de decidir sem a interferência do poder público, pois a intenção é justamente essa. As eleições para dirigentes escolares nos colégios estaduais da Bahia foram criadas justamente para evitar o favorecimento político e a nomeação por apadrinhamento. Por isso mesmo o Governo do Estado instituiu as eleições para dirigentes escolares, para que pais, alunos, professores e funcionários, num sistema democrático, escolhessem os dirigentes das escolas estaduais de toda a Bahia.

Veja mais em:
http://www.iguaimix.com/noticias/20110915_cedc.htm
http://www.iguaimix.com/noticias/20110921_dirigentesescolares.htm

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia