Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Wagner destaca inclusão no lançamento do programa de combate ao crack
08 de Dezembro de 2011, às 14:30

Por Agecom/BA

O governador Jaques Wagner discursou nesta quarta-feira (7), no Palácio do Planalto, em Brasília, durante o lançamento do programa "Crack, é possível vencer", que reúne um conjunto de ações integradas do governo federal para enfrentar o crack e o crime organizado em todo o país e ampliar ações de prevenção. Com investimento da União da ordem de R$ 4 bilhões, em articulação com estados, municípios e a sociedade civil, o plano vai aumentar a oferta de tratamento de saúde aos usuários de drogas.

Falando em nome dos demais governadores, Wagner disse que o plano do governo federal "pega o touro pelo chifre", e recomendou determinação e humildade na questão do enfrentamento ao crack. Ele destacou como avanço a criação de uma rede de atenção à saúde aos usuários e a criação de enfermarias especializadas nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) destinadas ao tratamento de usuários de drogas.

Na opinião do governador baiano, o drama que a sociedade vive hoje tem sua raiz na subversão dos valores, onde o patrimônio está subestimando a alma do indivíduo, situação que, segundo ele, não se limita apenas à sociedade brasileira, mas ao mundo todo.

Segundo ele, o governo federal e o governo da Bahia nunca promoveram tanto a inclusão social quanto nos últimos nove anos e, mesmo assim, deve-se questionar o motivo pelo qual a violência aumentou. Wagner citou, durante o seu pronunciamento, que o governo da Bahia incluiu alguns jovens baianos, que cumprem medidas sócio-educativas, na preparação da Conferência da Juventude e também participarão da Conferência Nacional da Juventude, em Brasília. "É preciso cuidado, carinho e principalmente o abraço da família, do Estado e da sociedade para que os jovens que entraram na droga possam sair dela e retornar à vida normal".

Durante a solenidade, a presidente Dilma Rousseff anunciou que encaminhará, na segunda-feira, ao Congresso Nacional projeto de lei que altera o Código de Processo Penal para acelerar a destruição de entorpecentes apreendidos pela polícia e agilizar o leilão de bens utilizados no tráfico de drogas.

A presidente assina ainda Medida Provisória que institui o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp). O atendimento telefônico gratuito de informação e orientação sobre drogas passará de 0800 para o número de três dígitos 132, facilitando o acesso do cidadão ao serviço. Além disso, o portal Enfrentando o Crack também disponibiliza informações.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia