Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

PM apreende 400 kg de documentos em fazenda de Iguaí

09 de Fevereiro de 2012, às 14:00

Por Ézio Damasceno

Uma investigação de tentativa de homicídio levou a polícia de Itapetinga a encontrar em um galpão de fazenda, em Iguaí, 400 kg de documentos públicos pertencentes à Prefeitura de Ibicaraí.

 

Foto: Itapetinga Na Mídia

 

Durante a ação, no final da tarde do dia 7, os policiais encontraram e apreenderam um rifle calibre 22 e uma espingarda de fabricação artesanal e também pacotes com documentos. A polícia informou que se trata de processos de pagamentos de secretarias de saúde, assistência social e administração, além de processos do Fundo de Manutenção, e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) da prefeitura de Ibicaraí. A maioria dos documentos, encontrados empilhados, é de processos do Fundeb relativos ao exercício 2011.

De acordo com o escrivão de polícia civil, José Bispo, a grande quantidade de papéis, identificados por processos e em sacas numeradas, teve quer ser retirada em lombo de animais. A polícia já notificou o dono do imóvel rural, identificado apenas como Leildo, para saber os motivos que levaram alguém a manter a documentação escondida, fugindo ao convencional.

A fazenda fica no Povoado da Aldeia, uma região de difícil acesso, acrescentou a fonte, destacando que a descoberta ocorreu por acaso, já que a intenção era prender o acusado de homicídio, Silvano Santos, de 25 anos.Ele teria fugido para a fazenda, após tentar matar o aposentado José Manoel dos Santos, 70, com uma faca e uma arma de fogo. Todo material recolhido foi encaminhado á delegacia de Iguaí para prosseguimento das investigações, a cargo do delegado de polícia civil, Roberto Leal.

O delegado está analisando a apreensão e, por enquanto, não se pronunciou sobre a farta documentação. Quanto ao foragido, principal alvo da operação e que trabalha na fazenda, ainda não foi localizado. Ninguém foi preso até o momento.

Com informações do Jornal A Tarde.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia