Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Motoristas da prefeitura de Iguaí paralisam atividades

12 de Março de 2012, às 12:00

Por José Carlos Assunção Novaes

Motoristas da Prefeitura de Iguaí paralisaram as suas atividades hoje (12), devido à retirada de um complemento no salário de alguns funcionários do setor. Segundo informações da classe, o Secretário de Transportes Jorge Caroso havia sido comunicado sobre essa decisão na sexta-feira (09) para que informasse ao prefeito Ronaldo Moitinho.

 

 

Como não houve nenhuma atitude por parte do prefeito, os motoristas que não receberam a gratificação salarial, que já é paga há bastante tempo, paralisaram as suas atividades com o apoio dos colegas do galpão municipal. Somente veículos que prestam serviços essenciais á população, como as ambulâncias, ônibus da saúde etc. saíram para cumprir as suas atividades. Um motorista do caminhão da limpeza pública revelou à nossa reportagem que fora retirada a gratificação referente à insalubridade de seu salário.

Outra queixa dos motoristas era que funcionários contratados e até sem habilitação estavam exercendo as funções dos motoristas que estavam sem receber a gratificação salarial.

O Assessor de Gabinete, Urivaldo Campos, compareceu ao local e, junto com o Secretário de Transportes, Jorge Caroso, tentou resolver o impasse, prometendo que levaria ao prefeito municipal as reinvindicações dos motoristas. Também estavam presentes no local os vereadores Dema Rios e Osmário Rocha que foram prestar solidariedade e tentar buscar uma solução para o problema.

O coordenador do Sinserv (Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal de Iguaí), Mário Guimarães fez uso da palavra e falou que esta era uma forma arcaica de governar, pois os funcionários estavam sofrendo perseguição política por terem declarado o seu apoio a uma pré-candidatura em oposição ao atual prefeito e que as medidas cabíveis seriam tomadas na justiça. Já o motorista municipal Nicodemos Cunha declarou que fez solicitação para fazer uso da tribuna popular na Câmara Municipal para denunciar a situação da classe.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia