Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Em nota, governo da Bahia diz que garante piso nacional dos professores

15 de Março de 2012, às 12:00

Por Ascom/BA

O Governo da Bahia vai continuar pagando o piso salarial nacional a todos os professores estaduais, como vem fazendo desde 2009. Os professores, licenciados, (32.584 integrantes da carreira do magistério estadual), já recebem salário acima do piso nacional de R$ 1.451,00. Com o último reajuste de 6,5%, concedido a todo funcionalismo estadual e retroativo a janeiro deste ano, o salário base praticado é de R$ 1.586,02, além da gratificação por regência de classe.

 

Foto: arquivo Iguaí Mix

 

Para aqueles professores não licenciados (5.210 professores de nível médio) que estão com os salários abaixo do piso nacional, as equipes das secretarias da Administração e Educação estão concluindo os estudos técnicos para aplicação do reajuste necessário ao cumprimento da lei. “O nosso compromisso em pagar o piso nacional aos professores será honrado”, ressalta o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto.

A Bahia é exemplo nacional com a implantação do Plano de Carreira do Professor, cujas bases foram acordadas entre o governo e sindicato. Instituído em 2008, o plano estabelece duas formas de progressão: o avanço vertical automático relacionado com a titulação, abrangendo desde a licenciatura até o doutorado, e a progressão horizontal decorrente da avaliação de desempenho, que é voluntária.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia