Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Igreja Católica de Iguaí comemorou a Semana Santa

10 de Abril de 2012, às 11:00

Por José Carlos Assunção Novaes

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou, mais uma vez, a tradicional festa da Semana Santa, entre os dias 1º a 08 de abril. A abertura aconteceu no dia 1º com uma missa na Comunidade Senhor do Bomfim (Palmeirinha) e a Procissão de Ramos, com saída da Comunidade de São Pedro.

 

 

No segundo dia (02/04), houve missa na Comunidade São Francisco. Já na terça (03/04), a comunidade se dirigiu para Poções para a Missa da Unidade. No quarto dia (04/04), aconteceu a Via Sacra do Encontro, com homens saindo do Centro de Saúde Alvino Moitinho Chaves e mulheres, do Centro de Saúde Manoel Novaes.

A programação da quinta-feira (05/04) começou pela manhã, às 10:00h, com a Missa da Saúde, às 15:30h foi realizada uma missa na Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Altamira). Às 19:30h, aconteceu a Celebração da Ceia do Senhor e Vigília de Oração até a meia-noite na Igreja Matriz.

Na sexta-feira (06/04), logo cedo, às 05:00h, foi realizada a Caminhada Penitencial para o Cruzeiro. A tarde, às 15:00h, aconteceu o Terço da Misericórdia e a Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e confissões. Já no sábado (07/04), à noite, houve a Bênção do Fogo, em frente ao Hospital Manoel Martins de Souza, e a Procissão da Luz. Em seguida, celebração da Vigília Pascal e Batismo de adultos na Igreja Matriz.

O último dia da programação, o Domingo de Páscoa (08/04), começou às 09:00h, com uma missa na Comunidade Santo Antônio (Ponto Chique). Também houve missa na Comunidade Nossa Senhora das Graças (Iguaibi), às 11:00h. À tarde, na Comunidade Nossa Senhora das Graças (Ibiporanga) também foi realizada uma celebração. Às 17:00h, na Igreja Matriz, foi realizado o Batismo de Crianças e, às 19:30h, encerrando os eventos festivos, a Celebração da Páscoa da Ressurreição na Igreja Matriz.

 

Assista Vídeo:

 

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia