Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Governo apresenta proposta para fim de greve dos professores

04 de Junho de 2012, às 11:00

Por Paula Pitta/A Tarde

O governador da Bahia, Jaques Wagner, reabriu a negociação com os professores estaduais, em greve há 55 dias, e apresentou uma proposta para a categoria nesta segunda-feira (4).

 

Foto: arquivo Iguaí Mix

 

"Estou recolocando a proposta feita antes da greve de pagar entre 22% e 26% entre outubro deste ano e abril de 2013 na forma de progressão na carreira. Mais do que isso é impossível, por conta da lei de responsabilidade fiscal", argumentou o governador em entrevista a uma emissora de televisão.

De acordo com ele, essa proposta valeria a partir do retorno dos professores às salas de aula e apresentação do calendário de reposição das aulas perdidas. "A proposta está na mesa, cabe ao sindicato aceitar e encerrar a greve", disse o governador.

A reportagem do A TARDE procurou o coordenador da APLB (sindicato da categoria), Rui Oliveira, para comentar a proposta do governo, mas ele disse que apesar de ter assistido à entrevista do governador, não poderia se pronunciar antes de "tomar conhecimento oficial" e analisar a proposta.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia