Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Dona Flor no Centenário de Jorge Amado em Ilhéus

18 de Junho de 2012, às 11:00

Por José Carlos Assunção Novaes

Fernanda Vasconcellos, Marcelo Faria e Duda Ribeiro, mais onze atores, estiveram neste final de semana no Centro de Convenções em Ilhéus (15, 16 e 17), mais uma vez, apresentando a peça “Dona Flor e seus dois maridos”, inspirada no livro homônimo do escritor baiano Jorge Amado. O texto relata o triângulo amoroso vivido por Flor (Fernanda Vasconcellos), Vadinho (Marcelo Faria) e Dr. Theodoro (Duda Ribeiro).

 

 

A história acontece na Bahia de  Jorge Amado, ambientada nos anos 40, com as músicas de Dorival Caymmi sendo cantadas pelos atores, muita dança, e festa. A professora de culinária Flor se apaixona por dois homens com perfis opostos: Theodoro e Vadinho. O espetáculo começa com a morte de Vadinho em um sábado de carnaval. Em seu velório os amigos começam a relembrar suas aventuras. Depois de muito tempo viúva, Flor se casa com Dr. Theodoro, homem recatado e religioso, mas o espírito de Vadinho volta para atormentar a vida da professora. No final, os três acabam ficando juntos.
Dona Flor e Seus Dois Maridos estreou em fevereiro de 2008, no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro e foi adaptada por Marcelo Faria e Pedro Vasconcelos. A peça já percorreu várias cidades brasileiras e esteve novamente em Ilhéus dentro das comemorações do centenário de Jorge Amado.

 

 

Elenco:

Fernanda Vasconcellos - Flor
Marcelo Faria - Vadinho
Duda Ribeiro - Teodoro
Maria Gal – Dona Norma
Val Perré - Mirandão
Elvira Helena - Rosilda
Marco Bravo - Prof. Epaminondas / Dorival Caymmi
Candé Faria - Pelanchi
Lidiane Ribeiro - Carmem
Lis Schwabacher - Célia
Lis Maia - Celeste
Carla Cristina - Dionísia
Fabio Nascimento - Pai Didi
Saulo Segreto - Dr. Geovani

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia