Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Instalação de barracas revolta moradores da Praça Manoel Novaes

25 de Junho de 2012, às 11:00

Por José Carlos Assunção Novaes

Numa atitude, provavelmente, de total insanidade, a Prefeitura Municipal de Iguaí começou a “lotear” a Praça Manoel Novaes. Agora mais uma barraca se instalou ontem (24) neste logradouro público tão importante para a história de Iguaí, formando um total de quatro pontos comerciais num local que deveria ser de lazer e diversão para os moradores.

 

 

Tradicional ponto de encontro de moradores, a praça foi uma das primeiras a surgir em Iguaí, na época do Comercinho do Major Fulgêncio. Nela estão situadas a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde, o Pelotão da Polícia Militar, além de um dos cartões postais da nossa cidade, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, cuja capela que deu início a atual matriz foi erguida em 1935.

Seria falta de informação, insanidade ou intenções eleitoreiras? Sabemos que em Iguaí isso é comum em vésperas de eleições, a exemplo de outros espaços públicos que foram “doados” em troca de votos ou favores políticos. Neste caso, não podemos informar, mas em se tratando da arcaica forma de se fazer política em Iguaí, que perdura até hoje, tudo é possível.

Os moradores da Praça Manoel Novaes estão revoltados com o fato e prometem se manifestar colocando faixas no local e fazendo um abaixo-assinado. A praça foi construída no governo de Carlos Ribeiro Freire, primeiro prefeito eleito de Iguaí. Depois foi construído um fórum, no local do parque infantil que existia no lugar, num total desrespeito à população. A partir daí, a praça sofreu por modificações que só fizeram, cada vez mais, descaracterizá-la. Hoje temos esse “elefante branco” em pleno centro da cidade.

 

Veja mais...

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia