Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Romaria da Serra do Ouro é adiada

20 de Julho de 2012, às 11:00

Por José Carlos Assunção Novaes                                                                 

Após reunião com o Conselho Pastoral Paroquial e o Conselho das Comunidades Rurais, a Igreja Católica de Iguaí resolveu adiar a realização da Romaria à Serra do Ouro, que acontece sempre no mês de agosto, para uma data a ser definida posteriormente.

 

Foto: arquivo Iguaí Mix

 

A decisão foi tomada, depois de se analisar questões relacionadas à realização das eleições municipais deste ano. Segundo nota divulgada à imprensa pelo Padre André Costa, pároco local, apesar da importância que a romaria vem adquirindo no município e do dever em preservar os muitos recursos naturais existentes nele, a data da realização será transferida para o final de outubro ou início de novembro.

Na mesma nota, reproduzida abaixo e assinada pelo pároco, a Igreja Católica de Iguaí deseja “um processo eleitoral transparente e que leve todos nós a discussão de propostas sérias em favor do nosso povo”.

Leia abaixo, na íntegra a nota distribuída pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, responsável pela organização da Romaria da Serra do Ouro:

 

Nós, católicos de Iguaí, viemos através dessa carta dar uma satisfação à comunidade iguaiense em relação à Romaria a Serra do Ouro do ano em curso. Depois de ouvidos o Conselho Pastoral Paroquial e o Conselho das Comunidades Rurais, achamos por bem adiar a realização da Romaria à Serra do ano de 2012, devido ao já iniciado pleito eleitoral de 2012. Sabemos da importância que essa romaria vem adquirindo em nosso município. Por isso mesmo reafirmamos o nosso dever em preservar os muitos recursos naturais existentes em nosso município. A data de realização da romaria será ou no final de outubro ou início de novembro. Aproveitamos a oportunidade para mais uma vez deixar claro o nosso desejo de um processo eleitoral transparente e que leve todos nós a discussão de propostas sérias em favor do nosso povo.

Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira municipal, interceda a Jesus por cada uma de nós, a fim de cuidarmos melhor da natureza, que é como todos, obra da criação de Deus.

Contando com a sua compreensão, subscrevemo-nos.

Inteiramente à disposição da Santa Igreja.

     Descrição: C:\Users\Paróquia Iguaí\Desktop\Assinatura Pe. André.jpg

 


                           ______________________________
                                     Pe. André Costa Santos
                                                Paróco

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia