Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Sebrae e Seagri oferecem modelos de gestão para frigoríficos municipais

24 de Julho de 2012, às 11:00

Por SEAGRI                                                                  

A Secretaria da Agricultura (Seagri), por meio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), está unindo esforços com o Sebrae para viabilizar um modelo de gestão mais adequado aos nove matadouros frigoríficos construídos de acordo com o Projeto de Descentralização e Modernização do Abate na Bahia. Com capacidade de abate de 30 bovinos/dia, as unidades dos municípios de Barra, Paramirim, Santa Rita, Valente, Iguaí, Itanhém, Valente, Itaberaba e Araci encontram-se em desenvolvimento, mas para que o empreendimento tenha o seu pleno funcionamento, as prefeituras precisam definir um modelo de gestão para cada projeto em particular.

 

Foto: Gepe Corte

 

“O funcionamento destas unidades contribuirá para a consolidação e a estruturação da cadeia produtiva da carne com a diminuição do abate informal”, diz o diretor geral da Adab, Paulo Emílio Torres, acrescentando que o objetivo principal do projeto é a melhoria da qualidade de vida da população por meio da oferta de carne segura desde o abate do animal, passando pelos balcões refrigerados de venda no comércio varejista, até chegar à mesa do consumidor.

Trata-se de um elo de ações estratégicas que precisam funcionar de maneira harmônica, sincronizada e em conformidade com as premissas legais”, diz a coordenadora do Projeto, Anete Cruz, ressaltando que a Adab disponibilizou as plantas e tem acompanhado as etapas de cada unidade em particular. “Agora é hora de planejar o funcionamento efetivo das unidades. Para auxiliar os municípios nesta tarefa, buscamos a orientação do Sebrae que vai oferecer às prefeituras as melhores propostas para gerenciar para as unidades”, explica Anete.

Na avaliação do diretor de Inspeção da Adab, Adriano Bouzas, o interesse e a participação das prefeituras nesta etapa do projeto é fundamental para o êxito da ação como um todo. “A definição do modelo de gestão adequada à realidade de cada matadouro e município onde o mesmo será implantado, constitui-se em fator determinante para o sucesso destes empreendimentos permitindo, não apenas o seu funcionamento, mas também a otimização de recursos, a geração de emprego e renda nas regiões e o pleno desenvolvimento da cadeia produtiva da carne na Bahia”.

 

Fonte: Ascom/Adab

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia