Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Encontro discute ampliação do consumo de alimentos naturais na copa

16 deAgosto de 2012, às 11:00

Por Agecom/BA                                                                

Proprietários de restaurantes naturais e representantes de empresas agropecuárias discutiram nesta quarta-feira (15), em encontro no Hotel Portão do Carmo, no Pelourinho, em Salvador, as estratégicas para ampliar o consumo de alimentos saudáveis durante os megaventos esportivos que serão realizados na Bahia.

 

 

Os participantes assistiram palestra do especialista Reginaldo Morikawa, que destacou as perspectivas de mercado, os desafios para atendimentos dos Food´s Service e a importância da realização do evento para o setor de alimentação orgânica e natural. 

“Queremos entrar no processo de apoio, junto à Secopa [Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014], com relação ao incentivo do consumo de alimentos saudáveis nos megaeventos esportivos”, disse Morikawa. 

No encerramento do evento o secretário Ney Campello afirmou que nesses eventos “os turistas vão querer conhecer nossos quitutes, mas também uma alimentação balanceada. Isso faz parte do objetivo da sustentabilidade da Copa”.

Fórum

Ele ressaltou ainda a necessidade da multiplicação do movimento, da qualificação profissional, e garantiu um espaço para alimentos saudáveis no Fórum Copa Bahia 2014, que acontece em dezembro deste ano. “Temos que pensar em desenvolver cardápios em outros idiomas, pelo menos em inglês e espanhol. A qualificação profissional também é importante. É preciso ter pelo menos um funcionário que se comunique em outro idioma”. O próximo encontro será realizado no dia 29 deste mês.

 
 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia